ESTUDANTE GAÚCHA OFENDE NORDESTINOS NO TWITTER E DIZ QUE PIAUÍ É O “4º MUNDO”

Por Rômulo Maia (PORTAL AZ PIAUÍ)

Nordestinos, em especial os piauienses, foram alvo de manifestações preconceituosas na noite de quarta-feira (07), através da rede social Twitter. Os atos de xenofobia partiram de alguns internautas. Os mais ofensivos foram postados pela estudante gaúcha Sophia Fernandes [foto ao lado], 18 anos.

Piauienses citavam xingamentos típicos do Piauí – reunidas na hastag #insultopiauiense – quando a estudante publicou a primeira mensagem. “Vai aprender a falar seus otários, ninguém aqui fala tupi-guarani para entender vocês não, seus passa fome do caralho.”, disse.

Diante dos protestos e revides dos piauienses, Sophia Fernandes continuou. Afirmou que o Piauí é o “4º mundo” e que no Estado todos são “cortadores de cana” e “raladores de mandioca”. Disse não ter interesse algum em conhecer o Estado, “porque ele é uma bosta”, e perguntou com ironia: “Piauí é no Brasil?”

Alguns internautas ameaçaram processar a jovem. Nem isso intimidou a gaúcha, que prosseguiu com as provocações. “Vai lá povo de marte (piauí), busquem sua justiça, busque sua vingança.. ! Mais lembre-se, eram..são..e sempre serão, 4º mundo.”

Como justificativa para as manifestações de preconceito contra a população do Nordeste, Sophia Fernandes alegou que o Brasil não vive mais sobre a cortina da censura. “Liberdade de Expressão é um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral”, publicou.

Não é a primeira vez – e não será a última! – que internautas utilizam as redes sociais para disseminar preconceitos regionais. No mais famoso dos casos, a estudante Mayara Petruso publicou que “nordestino não é gente” e pediu: “faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”. A jovem estava revoltada com a vitória de Dilma Rousseff na eleição de 2010. Na opinião dela, a população do Nordeste foi a responsável pela eleição da petista.

Quem é Sophia

No perfil de Sophia Fernandes no Twitter consta que ela reside em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e cursa Administração e Webdesigner. Na sua conta do Facebook, ela afirma ser estudante da PUC-RS. A autenticidade dos perfis não tem como ser comprovada.

Portal AZ tentou contato com a jovem através das redes sociais, mas não obteve resposta.

Xenofobia é crime

A xenofobia, assim como o racismo e a intolerância religiosa, pode ser definida como prática, indução ou incitação de preconceito de raça, cor, etnia e religião. O crime está previsto no artigo 20 da Lei nº 7716/89, com pena de reclusão, que pode variar de 1 a 3 anos e multa. Se for cometido por intermédio dos meios de comunicação (como a Internet), a pena pode ser agravada de 2 a 5 anos e multa, conforme o parágrafo 2º da mesma Lei.

VEJA TAMBÉM: PERFIL NO TWITTER DE GAÚCHA QUE OFENDEU NORDESTINOS É DENUNCIADO MAIS DE 8 MIL VEZES

About these ads

Publicado em 09/12/2011, em Politica Estadual. Adicione o link aos favoritos. 48 Comentários.

  1. Essa dai tem fezes na cabeça, pra falar tanta imbecilidade.

  2. luiz carlos mauricio

    essa safada não passa de uma vagabunda?a carreira dela acabou de arruinar,essa cachorra faz programa pra pagar a faculdade dela e fica zombando dos outros,puro preconceito vai se fuder fuleragem.se o nosso brasil cumprise as leis essa vagabunda iria pro xadrez ou seja,iria passar um bom tempo tempo na cadeia.vai crescer carniça]

  3. essa coisa só nasceu pq os avós dela deve ter fugido da 2º guerra mundial, e vieram parar aqui no Brasil!!!
    O q deveria acabar era ” espécie de gentinha como vc”….q só posta MERDA!!!ahh!!! e isso de 1º,2º e 3º mundo até onde eu sei não existe mais!!!o meu tupi-guarani,não entendeu seu alemão abrasileirado!!!

    São Luís-Ma

    • Felipe Figueiredo

      Esta fulana não sabe falar nem o português direito. O “mas” é uma conjunção adversativa usada em orações coordenadas adversativas. Capitou a mensagem ?
      Vai estudar ao invés de você ficar postando merda e fazer perder o meu tempo com suas baboseiras.

  4. Olá Boa tarde, venho aqui posta minha tristeza por essa moça, coitada!

    A mesma deveria saber que para termos EDUCAÇÃO não necessitamos de região, capital ou pais, pois se fossemos estaríamos ferrados , pois você mostrou sua falta total de EDUCAÇÃO e falta de conhecimento com a cultura de seu pais.Você deveria mostrar um pouco de sua educação e representar melhor sua cidade, com conhecimentos que elevasse sua formação.Mas acho que você fez isso para aparecer na rede social.Pode ate ser que você fique famosa, e seja capa do próximo noticiário de algemas nas mãos na porta e um presidio sua preconceituosa você deve pagar por sua ignorância.

  5. Eu não sei se vale apena nos estresarmos com essa pobre coitada, de cabeça oca, mal informada, com ideias pré concebidas e preconceituosas sobre os nordestinos, nao eh digna de pronunciar a palavra NORDESTINO.

  6. valdisia ferreira

    ELA SO PODE TER SE APAIXONADO POR UM NORDESTINO E NÃO FOI CORRESPONDIDA POR ISSO TA REVOLTADA! UMA MAL AMADA ISSO QUE ELA É!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Deveria saber que o piauí é sim um estado muito bom. Devia saber que o Piauí sempre está em primeiro ou segundo lugar no resultado do ENEM (Instituto Dom Barreto). Só o Piauí tem mais de 3 escolas entre as 15 melhores do País nos resultados do ENEM. Sem falar que fomos os melhores nas olimpíadas de matemática. Eu fico é triste de ver os gaúchos destruírem nosso cerrado. Amo meu Bioma. Nasci no cerrado e fico triste de vê-lo sendo quase que totalmente destruído.

  8. Pobre coitada já nasceu bichada. Tem a arrogância própria dos ignorantes. Ela deve ter visto as listas dos aprovados no ITA de alguns anos para cá.Só dá Ceará e Pernambuco. Será que ela sabe que os gaúchos migraram para todo o território nacional?

  9. keila carvalho

    vai orar minha filha pra DEUS TE PERDOAR,POIS SE DEPENDER DOS NORDESTINOS TU TÁ É FRITA,

  10. gremista é, e a torcida do gremio é uma copia descarada da do boca juniors!!!!!!!!!!!
    por aí vcs tiram

  11. A bichinha gente… Foi a única forma que ela encontrou para aparecer, já que, normalmente, ninguém deve lhe dar um pingo de atenção! Vai crescer, pirralha!

  12. Felipe Figueiredo

    Eu sou nordestino, mas eu tenho dinheiro suficiente pra não precisar trabalhar, sua pobretona !!! Eu vim pra sao Paulo, estudei numa faculdade muito cara, a ESAMC.
    Vou ser Administrador de empresas e ser patrão de um bando de ignorantes e infelizes como voce e um bando de sulistas metido a merda !!! Vou fazer minha pós graduação na FGV !!! Sabe o que é isso !!!! Tenho 3 cursos de informatica, 6 anos de cursos de inglês, na cultura inglesa – Campinas. Eu sou de Recife-PE, com muito orgulho !!!!
    Nem todo nordestino é operário !!!
    Anything else ?

  13. Essa gaucho(com 0 mesmo) só sabe viver com uma penca na boca chupando um tal de seuirmão. Seu estado é uma merda, pobre em cultura, artes, música e ainda se gaba com se rgs fosse uma potencia. Tudo não passa de inveja, sabe porque, aqui nós temos as melhores praias do país, com suas aguas mornas e cristalinas, temos a Ilha mais bela do Brasil chamada Fernando de Noronha. E aí, uma lagoa das patas e umas prais imundas, esgoto a céu aberta.Chupa aqui que voçê aguenta sua vagabunda.

  14. pessoal não fiquem chateados, isso é falta do que fazer dessa sulista, eles devem tá se mordendo de raiva pois o nordeste está crescendo, estamos nos tornando independente desse pessoal do sul e eles tem raiva de nós por conseguimos tudo e todo nossa moral através de lutas e enfrentamos a vida com valor e suor diferente dessa patricinha que não sabe o que é lutar para conseguir viver, sou de pernambuco e esse povo vem pra cá e é sempre bem tratado, quando nós vamos para o sul eles nos ridicularizam. ergam suas cabeças e não se envergonhem somos terre de lampião, Luiz Gonzaga, zumbi dos palmares, chico science, lenine, etcs. que lutaram e se tornaram ícones brasileiro…

  15. Valderleia

    Uma cachorra dessas deveria ter vergonha de esta falando dos piauíenses! eu sou piauíense com muito orgulho!
    O s piauíenses não fazem nem questão de receber uma vadia dessas aqui
    Isso aí só pode ser falta de rola no rabo dessa vagabunda,vai caçar uma pica te fuder otariae para de ficar falando besteira.vagabunda,rapariga podre.
    O piauí é o 4° mundo e tu é uma prostituta de 5ª.

  16. ” Vai aprender a falar seus otário” definitivamente uma vadia. Vai aprender a concordância verbal e nominal sua vadia.

  17. Eduardo Nunes

    Ela e uma pobre coitada, nem sabe escrever!!!!!!!!!!kkkkkkkkk

  18. Se deu mal queridinha agora! suashauahsuh..

  19. Querida agora vc vai encontrar o que procurava! Boa sorte agora p/ sair dessa!
    Bjs..e ñ me liga,hein? shuasahuhsausu..

  20. Viva meu Piauí…Terra Querida!!!
    o ser ignorante chamada Sofhia…q fama!
    e só consegue isso falando mau do Estado dos outros,pois inteligência falta!
    a “bixinha” é tão bunitinha, mas é tão burrinha!
    E isso é fato!

  21. pindareense /MA.

    A jovem Sophia é digna de pena em todos os sentidos, e nós, nordestinos conscientes que somos, não deveríamos nos preocupar com uma, talvez, menina mimada, que nada sabe da vida! Vejam o que ela escreveu:” Vai lá povo de marte( Piauí), busquem sua justiça, busque sua vingança…! Mais lembre-se, eram… são… e sempre serão, 4ª mundo.” Conclusão, ela é analfabeta! Não irei detalhar os erros da pobre jovem Sophia… pois o povo brasileiro já a sentenciou como uma pessoa xenofóbica!

  22. pindareense /MA.

    A jovem Sofhia é digna de pena em todos os sentidos, e nós, nordestinos conscientes que somos, não deveríamos nos preocupar com uma, talvez, menina mimada, que nada sabe da vida! Vejam o que ela escreveu:” Vai lá povo de marte( Piauí), busquem sua justiça, busque sua vingança…! Mais lembre-se, eram… são e sempre serão, 4ª mundo.” Conclusão, ela é analfabeta! Não irei detalhar os erros da pobre jovem Sofhia… e o povo brasileiro já a sentenciou como uma pessoa xenofóbica!

  23. essa vadia , nem conhece o piaui e nem o nordeste e fica falando mal do nordente. Sophia vai tomar no cú sua disgrasada antes de falar alguma coisa conheça primeiro antes de falar coisa que vc nao sabe
    sou do piauí e concerteza se essa otaria vim para o piaui ela vai sair linchada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Vai estudar português, garota, em vez de perder teu tempo falando mal dos outros….

    Não é “mais lembre-se” e sim, mas lembrem-se! kakakakakakaka
    Ainda se acha melhor do que os outros!

    T. Maciel – Pernambuco.

  25. nossa! tão bonita e tão ordinária ao mesmo tempo kkkkkk
    gatinha, nem tudo que se pensa pode ser falado ou escrito.
    muita gente pensa como vc mais tem medo de falar, agora trocando em miúdos eu sou carioca. E AI TENHO CHANCE? KKKKKKKK vou vender meu peixe agora e vai que cola.

  26. Que é isso fred? você assim só atrapalha…. deixa a gatinha falar pois ela é LINDA! prefiro ser Nordestino com ela que sulista com uma bruxa… Shofia você é lindona, querida!

  27. Jamilly Oliveira

    Porra, a menina não sabe nem diferenciar ‘mas’ de ‘mais’, e quer falar mal dos outros, se enxerga.

    • Felipe Figueiredo

      Se ela não sabe nem português, imagina inglês !!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk
      Essa filha da puta é uma analfabeta morta de fome, chucra, ignorante !!!

      Felipe – Recife-PE

  28. ISSO É FALTA DO QUE FAZER.
    VAI ESTUDAR SOPHIA…
    VAI TENTAR SER GENTE.

  29. sem dúvida que um desmarcado gente boa do nordeste viu que era um puta burra e barata, meteu com força e tirou sangue, depois lambeu a taca, como se fosse um neanderthal, eu apoio.

  30. Eu amoooo minha Bahia, amo o nordeste, apaixonada pelo sul… mas é triste saber que ainda existem pessoas com o pensamento tão pequeno e o coração tão maldoso..

  31. Eu amoooo minha Bahia, amo o nordeste, apaixonada pelo sul… mas é triste saber que ainda existem pessoas com o pensamento tão pequeno e o coração tão maldoso..
    =(

  32. o pensador

    Ei fulaninha! Entre falar tupi-guarani, ou houvir o sotaque cantarolante repugnante de voces, prefiro a primeira opção!

  33. daniel jose fernandes

    vergonha de uma filha da puta assim levar meu sobre nome; ainda bem que nem parente minha é..

  34. nao sou xenofóbico, mas com certeza nao é o norte e nordeste q cresce o brasil, pois as areas de maior arrecadação de impostos é o sul e sudeste.. e tambem no nordeste o brasil gasta muito com o bolsa familia.. e moro na cidade de blumenau, santa catarina a cidade eleita a melhor para se morar.. e se aqui fosse ruin nao vinham tantos nordestinos que pode ter certeza que sao poucos catarinenses que vao para o nordeste trabalhar ter uma vida melhor..

    • Thiago Santos

      É meu caro, vc está precisando ler mais um pouco sobre nordeste. Não pense que esta região é sinônima de bolsa família, por que não é. Moro em PE e hj em dia há muitas obras e empresas multinacionais se instalaram por aqui como exemplo a Odebrecht. Há muitas oportunidades de empregos para todos os níveis fundamental, médio e superior. Em obras como transposição do São Francisco, construção da ferrovia transnordestina, construção de usinas eólicas, ampliação do porto de suape e entre outras. E isso implica na geração de emprego e renda para o pessoal do nordeste e aqueles que são oriundos de outras regiões inclusive do sul tb que virão no nordeste uma nova oportunidade de emprego!
      E antes que eu me esqueça. Do que adianta regiões como Sul e Sudeste arrecadarem a maior parte dos impostos se a riqueza é mal distribuída e há quem sofra com a desigualdade social e ainda há pessoas que vivem à margem da sociedade assim como em qualquer região do Brasil e do mundo.

      Reveja seus conceitos e não deixe que a mídia tome a frente nas suas opiniões.

      Fica a dica!

    • Felipe Figueiredo

      Tem tanta gente em São Paulo que não tem dinheiro nem pra pagar uma faculdade !!!
      E vem falar que nordestino é pobre !!!!
      Se os paulistas tem tanta grana, por que não vai passar as férias em Cancum, caribe, Polinénia Francesa ao invés de ir pra Porto Seguro, Porto de Galinhas e ainda fica em hotel de quinta categoria ? Eu perdi a conta dos paulistas que estudam nas faculdades as custas do Pro-Uni, veio !!! Um bando de pobretão metido a besta !!!!
      E ai ? Pro- Uni tambem é para os paulistas e sulistas pobretões !!!!!

    • Fico trsite ao ver tantos comentários maldosos, poxa! Prestaram atenção o quão mal fez esses comentários oriundos da pessoa chamada Sofhia Fernandes, agora imagina um nordestino no sul, coitado vai ter medo até se identificar como nordestino, da mesma forma que um sulista no nordeste, cresçam, parem com isso como podemos desejar um país de paz, quando existem pessoas com estes pensamentos. Se ela pensa assim não é reinvidicando com insutos que vamos provar que não somos o que ela pensa, devemos mostrar o que melhor somos, bem como o que de melhor temos a “EDUCAÇÃO”.Espero que Sofhia, leia e reflita sobre estes comentarios e melhor que arrependa-se e descupa-se.

  35. Essa idiota queria fama, mesmo que dessa forma, conseguiu. Espero que as autoridades, em especial do Piaiu, a punam. Ela deve ser uma mal amada! O nordeste brasileiro é lindo, e é de lá principalmente que vem a força para o crescimento do Brasil.

  36. Ela quer os seus minutinhos de fama as custas de alteração xenofóbica…ñ deêm cartaz à essa ignorante!

  37. Essa menina mal criada e ignorante,por falta e conhecimento e de valores morais vem agredindo quem ela nem conhece,o que faltou a essa garota foi surra.uma coisa que ela iria aprender muito bem aqui(nordeste) é ter disciplina.

  38. o pensador

    Essa fulana está se preparando para interpretar o papel da personagem principal de algum prostibulo do sul… Vou te dar uma dica, “coisa” Na cidade de Rio Grande, RS. vais encontrar um conjunto de circunstancias fisicas e geograficas, favoraveis ao seu desenvolvimento, ou seja, o seu habitat

  39. LUIZA MOTA

    TOMARA Q PUBLIQUEM O Q COMENTEI,AFINAL SÃO PESSOAS PRECONCEITUOSAS COMO ESSA MOÇA ,Q ENVERGONHAM NÓS BRASILEIROS!!!!!!!!!

  40. LUIZA MOTA

    DESPREZÍVEL TOTAL!!!!!!!!Q MOÇA DE BOCA SUJA!!!!!!!!!!EXISTE? EH GENTE??????ELA EH A PRÓPRIA VERGONHA SULISTA!!!!!!ACORDA P A VIDA CRIATURA DO MAL!!!!!!!!!!EUEIM!!!!!!!!!TÔ BEST!!!!!!!!!!!!

  41. Junior do Vale

    Ceará Todo Junto tmb Contra esses atos!!!!

  42. lucas philype

    deixa essa sujeita que critica tanto os nordestinos, e não sabe de onde vem o maior investimento do país.
    mais o que a mídia mostra é o lado ruim de pernambuco, mas não mostra o lado bom, com grandes e lindos litorais.
    e esse objeto não identificado que não sabe o que está falando, isso é o que é não saber falar, usando esses vocabulários sujos, coisa mesmo de ” ‘GENTINHA’ QUE NÃO TEM O QUE FAZER DA VIDA”.
    espero que essa peça pague por essa violência (xenofobia).

    • so de pernambuco???do nordeste todo,deixem essa otaria para la…qualquer dia ela acaba morta e depois a familia nao sabe pq…

%d blogueiros gostam disto: